"Venho cá dar um bocado de graxa aos eleitores" (risos) - a frase é de Ribeiro e Castro, mas podia ter sido feita por qualquer outro líder partidário ou candidato.
Descontando o tom descontraído e brincalhão do desabafo, esta declaração resume aquilo que se tem passado nestas últimas semanas de norte a sul, na luta pelas 308 autarquias do país.
Entre festas e romarias, mercados e arruadas, comícios e debates, ofertas e promessas, todos procuram o voto... dando "graxa aos eleitores".
Autarcas que se recandidatam, políticos que mudam de "equipa", caras novas e os mesmos de sempre, os "filósofos" e os "populistas", os independentes e os arguidos... há de tudo como na farmácia.
No próximo domingo, dia 9, saber-se-á quem se saiu melhor desta palhaçada geral.
O problema é que, logo no dia a seguir, começa outra "corrida" que só termina em Janeiro.
quinta-feira, outubro 06, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Apesar da questão graxistas, até que gosto das campanhas eleitorais pelos momentos cómicos que proporcionam, potenciados pelo contacto com a populaça.
Se Jerónimo Martins confirmou que se sente à vontade no contacto com o eleitorado, já outros como Ribeiro e Castro e Marques Mendes bem que podiam tirar um curso intensivo com o meu vizinho de Piriscoxe:)
Enviar um comentário