Há coisas que, sinceramente, não consigo entender e que ainda me conseguem surpreender. A PT consegue tirar-me do sério.
Se a situação não fosse grave até dava vontade rir.
Toda a gente sabe que o país está em crise, que há quase meio milhão de desempregados e que há empresas em grandes dificuldades para manter os salários e os postos de trabalhos aos empregados.
Isto é um facto… o que não entendo e tenho muita dificuldade em perceber é como é que uma empresa como a PT, um dos maiores grupos nacionais (se é que não é o maior) consegue, no mesmo dia, anunciar que teve lucros fantásticos e que, apesar disso, quer reduzir o número de funcionários.
O anúncio de que a Portugal Telecom quer reduzir até mil postos de trabalho foi feito na apresentação dos resultados anuais: em 2004 os lucros da PT atingiram os 500 milhões de euros, mais do dobro de 2003.
A diminuição de postos de trabalho atinge a PT Comunicações. Os custos com a redução estão estimados entre 250 a 270 milhões de euros.
A empresa garante que esta política de redução já estava prevista e a decorrer há vários anos, que não são despedimentos, que são acordos e reformas antecipadas, mas o certo é que são mais mil pessoas que vão para casa.
Resumindo, apesar de lucros recorde, a PT quer mais e mais… em vez disso, bem que podiam ajudar a pagar o défice, a aumentar as pensões e o salário mínimo.
PS: Entretanto, já este ano, podem juntar os 300 milhões de euros da Lusomundo media para engordar a “galinha”.
sexta-feira, março 04, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário