sábado, fevereiro 28, 2004

“Ser benfiquista...”

“...É ter na alma a chama imensa”...

Sinceramente, eu não sei porque sou do Benfica... juro que não sei (o meu pai – ninguém é perfeito - até simpatiza com o Sporting !), mas o certo é que sou “lampião” e tenho orgulho nisso.

Cresci e habituei-me às vitórias do Benfica, não só no futebol (por mais anos que viva nunca me esquecerei da fenomenal equipa de basquetebol liderada por Carlos Lisboa), mas isso não pode explicar tudo...

Repare:

Ser benfiquista é vibrar com as vitórias, ser benfiquista é fazer 1500 quilómetros para ver um jogo, ser benfiquista é esperar pela equipa de madrugada, ser benfiquista é respeitar os adversários, ser benfiquista é ter mística, ser benfiquista é não desistir, ser benfiquista é ver o céu, ser benfiquista é “80”, ser benfiquista é ganhar... Ganhar.

Ser benfiquista é uma religião que não tem explicação...

Ser benfiquista é adoecer com as derrotas, ser benfiquista é discutir, ser benfiquista é dizer mal dos jogadores, ser benfiquista é criticar o treinador e insultar o presidente, ser benfiquista é rasgar o cartão de sócio, ser benfiquista é ter depressões, ser benfiquista é “8”, ser benfiquista é cair no inferno, ser benfiquista é sonhar... Sonhar.

Ser benfiquista é um estado de alma que se sente...

Ser benfiquista é continuar, após 10 anos de jejum, à procura do oásis dos títulos, na certeza de que lá chegaremos, mais tarde ou mais cedo.

Ser do Benfica é ser grande, mesmo quando nada se tem, ser do Benfica é ser povo e nobreza, ser do Benfica é ser diferente entre iguais, ser do Benfica é ser invejado, ser do Benfica é ser “todos por Um”...

O Benfica é sangue no coração, o Benfica é oxigénio nos pulmões... o Benfica é tudo e nada...

PS: Não sei se ficou a perceber melhor o que sinto... se calhar não. O mais certo é pensar que sou completamente louco... pois, se calhar sou.

Sem comentários: