quarta-feira, setembro 13, 2006

Por tudo e por nada...

Diz um amigo meu quando se metem com ele: "Pois é, só tenho culpa por duas coisas: por tudo e por nada".

Vem isto a propósito desta moda recente das "providências cautelares" ser respondida com declarações de "interesse público".

Curioso é que para além das questões em tribunal (caso Mateus, fecho das maternidades, etc), agora, o chamado "interesse público" também já serve para infringir as mais elementares regras cívicas.

O ministro da Economia foi apanhado, com motorista, a conduzir a mais de 200 quilómetros/hora para ir a uma acção governamental.

Manuel Pinho confessou estar embaraçado e explicou que o excesso de velocidade se explicava com razões de "interesse público".

Fantástico...

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu até imagino se fosse eu a andar a 200 Km/h. Felizmente que o meu carro não anda a essas velocidades (Nisana Micra de 99 - o "graveto" não dá para mais...), nem eu quero.... Agora, como diz o ditado... "À mulher de César, não basta ser, é necessário paracer".... Não entendo esta das velocidades, se os ministros e outros que tais têm compromissos públicos, levntem o cú mais cedo enão cheguem attasados a todas as cerimónias como habitualmente... E os meus amigos jornalistas até sabem do que falo
Pedro Oliveira