domingo, novembro 21, 2004

Silva e Silva, limitada…

…Ou a Alta Autoridade versus a Autoridade Alta: Se um Silva ainda nos dá vontade de rir, dois Silvas dá-nos vontade de chorar… e muito.

Já não nos bastava o ministro Silva, agora também temos um deputado Silva a dar o dito pelo não dito para sair em defesa do amigo social-democrata.

Ainda são resquícios do chamado “caso Marcelo”: saiu o relatório da alta Autoridade para a Comunicação Social que aponta três “culpados” neste processo: Paes do Amaral, patrão da TVI, o ministro Morais Sarmento e, obviamente, o ministro Silva.

Ora, depois de ter dito que o seu partido teria respeito pelas competências da Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS), Guilherme Silva veio, após as conclusões da mesma AACS, dizer que esta estava “descredibilizada” e, por isso, teria que ser alterada por uma outra entidade “independente e credível”.

A teoria é a seguinte: “Ou estás comigo ou estás contra mim”, “Ou fazes como nós queremos ou vais para o lixo”…

Cá para mim, isto é grave e é um caminho perigoso…

O objectivo parece ser o de arranjar uma série de “yes men”, ao melhor estilo do senhor Delgado. O Marcelo já foi, o Rodrigues dos Santos também e – vá lá – o Presidente da República atrasou-lhes a Central de Comunicação.

Onde será que isto vai parar?

1 comentário:

Anónimo disse...

Incrivel a arrogância com a maioria reagiu às conclusões da AACS.