quinta-feira, novembro 27, 2008

Mundo Bizarro

Agora já percebi porque é que Luiz Felipe Scolari foi avisado que o Chelsea não vai fazer contratações em Janeiro.

É que há prioridades: o dono do clube prefere gastar os seus milhões noutras "figuras".

Agora, Roman Abramovich decidiu presentear Dasha Zhukova, de 27 anos, com 40 hectares de superfície lunar!

A oferta até pode ser controlada via telescópio não vá alguém chegar lá primeiro com uma bandeirinha que não a da Rússia.

O amor tem destas coisas...

terça-feira, novembro 25, 2008

Solid as a rock

Há um banco que, nesta altura de crise financeira mundial, avançou para uma campanha de publicidade que pode ter duas interpretações.

Das duas uma: ou a instituição é mesmo sólida e a publicidade é genial numa altura em que muita da concorrência está em dificuldades... ou o banco está também em crise e a "rock" é um peso que vai ajudar o banco a afundar mais depressa.

Vamos estar atentos aos próximos capítulos.

Esta grande publicidade é baseada numa música de 1984.

terça-feira, novembro 18, 2008

Deve ser do cansaço

A líder do PSD continua a surpreender: depois de ter dito que o país tinha que escolher entre aumentos salariais e desemprego e que os jornalistas não podem escolher o que é transmitido, agora, Manuela Ferreira Leite decidiu expressar mais uma opinião, no mínimo, polémica.


A propósito da situação na Justiça disse: "Eu não acredito em reformas, quando se está em Democracia... e até não sei se a certa altura não é bom haver seis meses sem Democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a democracia".

Realmente, parece que a estratégia do silêncio era mesmo a mais indicada para Manuela Ferreira Leite.

ADENDA: Há quem ache que a interpretação que faço é abusiva e que a Dra. Manuela Ferreira Leite estava apenas a ironizar. Sobre isso só acrescento que... há coisas com as quais nem brincar se deve.

domingo, novembro 16, 2008

Guerra Civil

O Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada é assinalado este domingo.

Em Portugal, o número de mortos nas estradas tem vindo a diminuir mas, mesmo assim, este ano, os acidentes rodoviários já causaram 642 mortos (!).

São dados da Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária até 7 de Novembro.

Continuo a chamar a atenção para estes dados que me fazem muita confusão e que é preciso que continuem a diminuir.

Já agora era bom que se conseguisse mais civismo, melhores estradas e melhor sinalização...

quinta-feira, novembro 13, 2008

Deve ser do cansaço

A presidente do PSD admitiu ter alguma dificuldade em passar a sua mensagem através dos meios de comunicação social e, então, largou esta pérola:

"Não pode ser a comunicação social a seleccionar aquilo que transmite", disse Manuela Ferreira Leite.

Então quem é? O PSD? Sim, mas só se for no "Povo Livre", nada mais, por favor.

quarta-feira, novembro 12, 2008

Mundo Bizarro

Admito que possa ser uma limitação minha mas, confesso, não percebo muito bem para que serve, exactamente, este software e, já agora, porque raio se foi perder tempo e dinheiro com ele:

"Argentina: Software para decifrar o que come o gado através do som da mastigação

Um grupo de cientistas argentinos desenvolveu um software que permite decifrar o quê e quanto comeu uma vaca ou uma ovelha, a partir de gravações dos sons da sua mastigação, revelaram fontes académicas.
Este sistema informático, cuja gravação é feita através de um mp3, permitirá aos produtores ganadeiros e leiteiros ter informação sobre o que ingerem os seus animais durante o dia de pasto.
O software foi desenvolvido por um grupo de engenheiros da Faculdade de Engenharia e Ciências Hídricas da Universidade Nacional do Litoral, da Argentina, juntamente com técnicos de outros organismos académicos, que durante meses gravaram os sons que as vacas e as ovelhas emitiram ao mastigar os alimentos.
Partindo da hipótese de que cada pasto produz um som diferente durante a mastigação, os investigadores construíram uma tipologia de cada um dos ruídos com a ajuda da tecnologia informática.
Diego Milone, um dos peritos que desenvolveu o sistema, disse que actualmente existem formas de determinar automaticamente quantas vezes mastigam os animais por hora, mas não existia um mecanismo tão fidedigno como este software, que é capaz de indicar, com precisão de gramas, quanto e o que é que comeu uma vaca ou uma ovelha.", in Lusa.


Como?

Por favor, expliquem-me lá isto...

quarta-feira, novembro 05, 2008

"A mudança chegou à América"

Barack Obama fez história e vai mesmo ser o novo Presidente dos Estados Unidos.

As expectativas estão altíssimas, a responsabilidade que este homem tem às costas é brutal.

Se Obama conseguir cumprir o que prometeu, o mundo será seguramente diferente daqui a quatro anos e para muito melhor.

E na noite da vitória, mais um grande discurso... com forte apelo à união de todos: "We rise or fall as one nation, as one people".

Além do mais, desta vez, os resultados não deixam dúvidas.

At the movies

Gostava de ver este:

"Entre les murs", um filme ao estilo "Clube dos Poetas Mortos" mas mais cru.

Alguém quer vir?

terça-feira, novembro 04, 2008

"A cereja no topo do bolo" ou "a ponta do iceberg"

Se dúvidas havia, Portugal é mesmo um país igual aos outros e o Governo foi mesmo obrigado a seguir o que os "camaradas" europeus e não só já tinham feito: nacionalizar bancos.

E, não, este não é um post do "Tiro ao Alvo Memória" e, não, não recuamos mais de 30 anos. Continuamos em Novembro de 2008.

A questão é que para salvar um banco que andava a aldrabar as contas há não sei quantos anos, portanto muito antes da crise financeira, o Executivo socialista decidiu tomar conta da ocorrência antes que...

No ar ficam várias questões interessantes... ou, se calhar, nem tanto.

A primeira é: Como é possível que o Banco de Portugal deixe que o banco em questão ande, alegremente, a esconder as suas contas e a enganar tudo e todos?

A segunda é: Como é possível que o banco, que tem um buraco de 700 milhões de euros (!), recuse a ajuda do Estado?

A terceira é: o que vai fazer esse mesmo Estado ao banco depois de o recuperar? Vai devolvê-lo, lavadinho, aos mesmos que deram cabo dele?

E agora, "a cereja no topo do bolo": Como é possível que o actual (e recente) presidente do banco diga que a culpa da situação é principalmente dos reguladores e não dos seus antecessores na entidade bancária?

É que, por esta lógica, eu posso ir ali, calmamente, assaltar um banco e está tudo bem porque a polícia não me vem prender. O erro não é meu, que cometo uma ilegalidade, o erro é do outro que não deu por isso. Não faz sentido nenhum... mas é brilhante.

Outra questão pertinente é saber se o Banco de Portugal e o Governo sabem de mais algum caso semelhante e não dizem para não alarmar as massas... ou não sabem mas ele existe?

Será esta apenas a "ponta do iceberg"?

Democracia?

É hoje que se fica a saber quem vai ser o 44º Presidente dos Estados Unidos. Barack Obama ou John McCain vão suceder a George W. Bush.

Por falar em eleições e Bush recordo o momento mais incrivel que me recordo de umas eleições num país democrático e civilizado.

Em 2000, o candidato mais votado pelo voto popular não ganhou as eleições. Recorde os resultados oficiais aqui.

Não sei como seria o mandato de Al Gore na Casa Branca mas, seguamente, tudo teria sido diferente.

Por mim, para evitar casos destes, e, principalmente, por uma questão de justiça: UM HOMEM, UM VOTO.