De regresso à actividade "blogueira", apetece-me fazer “Tiro ao Alvo” e atirar a matar, rápida e certeiramente…
· O país voltou a arder, e muito, como em 2003. De lá para cá pouco ou nada se fez… lamentável.
· Atenção aos números: 14 pessoas morreram devido aos fogos, mais de 100 foram detidas por suspeita de fogo posto, 180 mil hectares de área florestal já arderam.
· Estamos num período de seca severa e extrema porque não há, não houve, uma verdadeira “política da água” no país.
· 580 pessoas já morreram nas estradas portuguesas só este ano. Alguém, por favor, que acabe com esta guerra silenciosa em Portugal.
· Mário Soares e Cavaco Silva vão defrontar-se, num combate de “titãs”, para Belém. Isto, se não fosse trágico, até podia ser uma comédia com o regresso do “Bucha e do Estica”.
· A pré-campanha para as Autárquicas já está aí: as inevitáveis promessas, o show-off mediático de sempre, as críticas do costume, as parvoíces habituais dos verdadeiros “cromos”…
· Armando Vara é mesmo competente, até conseguiu ser promovido a administrador da Caixa Geral de Depósitos.
· O petróleo continua a subir, imparável, e o nosso país, “superdependente”, sofre com isso. Nós que temos sol todo o ano, mar todo o ano, vento todo o ano, porque não aproveitamos?
· Os iraquianos continuam às voltas com a Constituição. Sunitas, xiitas e curdos ainda não se entenderam. O único acordo é que é “obrigatório” chegar a acordo. Não se sabe é quanto, nem como.
· No Médio Oriente, Sharon deu um passo inesperado. É um pequeno (e primeiro) passo, mas é na direcção certa. Finalmente, o “falcão” dá mostras de querer a paz. Agora, a bola está do lado palestiniano.
domingo, agosto 28, 2005
Subscrever:
Mensagens (Atom)